O coordenador do Movimento Cristão Liberação (MCL), Oswaldo Payá Sardiñas, exigiu ao Governo de Raúl Castro libertar a todos os presos políticos e permitir que o povo cubano decida livremente seu destino.

"Os detentos devem ser liberados já, e as mudanças devem vir já em Cuba, porque os cubanos têm direito aos direitos", afirmou Payá Sardiñas em entrevista com a Radio Martí. A Radio Martí é uma emissora internacional financiada pelo governo dos Estados Unidos. Transmite em espanhol desde Miami a Cuba por ondas curtas e médias.

Reafirmou que os cubanos desejam viver em liberdade e para isso é necessário que as autoridades comunistas respeitem seus direitos humanos. Entretanto, advertiu, o Governo segue relutante e se aferra ao poder em base à repressão e a censura à liberdade de expressão.

"Outra vez estão excluindo o povo, à oposição", afirmou Payá, quem pediu à comunidade internacional a solidarizar-se hoje mais que nunca com os dissidentes pacíficos que só procuram a democracia em Cuba.