Emoções, avanços, retrospectivas, atualidades e muitos milagres, assim resume a festa dos 30 anos da Rádio Canção Nova, que aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), durante um programa especial exibido, ao vivo, pela TV Canção Nova nesta sexta-feira, 28.  

O programa foi apresentado pela missionária Carla Astuti, e contou com a presença do diretor executivo da Fundação João Paulo II Filipe Jardim, da superintendente da Rádio Canção Nova Cristiane Viana, dos locutores Osvaldo Luís e Pedro Roberto e dos ministros de música da Canção Nova Ricardo Sá, Salette Ferreira e Eliana Ribeiro.

O programa de quase duas horas reuniu mais do que histórias, foram celebradas vidas de tantas pessoas alcançadas por Deus por meio do trabalho realizado pelas ondas da rádio.
Filipe Jardim disse que acompanha o crescimento da rádio e não tem dúvida que é uma obra de Deus, pois passou por muitos desafios, mas o crescimento é visível. "Quem apostaria no crescimento de uma rádio com tão pouca estrutura? Faz 24 anos que vejo a maravilha de Deus nesta rádio e através dela!'', testemunhou.

''Viver da providência é um aprendizado e foi assim que começamos com a Rádio Canção Nova, a nossa vida é a providência, a perseverança de estar aqui desde aquele tempo é providência. Hoje meu coração está em ação de graça a Deus por estes 30 anos, dou graças a Deus por esta rádio, e por todo sistema Canção Nova e por tudo que há de vir, agradeço também aos nossos sócios, sem eles nada disso seria possível,'' afirmou a co-fundadora da Comunidade Luzia Santiago em uma homenagem a rádio que foi gravada e exibida durante o programa.

A Rádio Canção Nova, "a Rádio do Senhor", como era chamada, teve seu primeiro programa apresentado no dia 25 de maio de 1980 e chamava-se: "Alô Bom dia" com Padre Jonas Abib, Luzia Santiago e Elzinha. Em setembro do mesmo ano a emissora começou a transmitir o programa Clube do Ouvinte, dando origem a todo Sistema de comunicação Canção Nova (Rádio, TV e Internet).