A Conferência Episcopal Chilena (CECH), publicou em seu site uma série de sugestões para que os pais de família aproveitem o período de férias fortalecendo os laços de amor com seus filhos.

No portal www.iglesia.cl, a Equipe Nacional de Infância propõe aos pais idéias simples para viver as férias na perspectiva do Evangelho, inculcando valores nos filhos e fortalecendo as famílias neste período de descanso.

O especial foi preparado tanto para quem fica em casa, como para quem tem a oportunidade de sair de viagem.

Para quem não sai do lar, a Equipe Nacional de Infância sugere aos pais encarregar tarefas a seus filhos, como ajudar em alguma reparação dentro da casa, colaborar na cozinha, ou encarregar-se dos mascotes e plantas.

Os promotores destas iniciativas indicam que com estes detalhes se fortalecerá o sentido da responsabilidade. Além disso, sugerem flexibilizar o horário dos filhos, com mais horas de sonho, momentos dedicados a jogos familiares, etc.

Para quem desejar sair de viagem, o portal propõe idéias para aproveitar, com jogos e adivinhações, o percurso para o lugar de destino.

O Episcopado Chileno recorda que se escolha ficar em casa ou sair de viagem, deve-se dar espaço à oração e à Eucaristia; e para isso propõe visitar os distintos centros religiosos existentes no país.

Com este motivo, preparou-se um mini especial com os principais santuários do Chile, como La Tirana, Andacollo, Auco, Padre Hurtado, entre outros.

Os promotores recordam que “o tempo de descanso é uma oportunidade preciosa de recuperar energias no corpo e a alma”, e por isso “sempre vale a pena fazer o possível por umas boas férias”.