O coordenador do Movimento Cristão Liberação (MCL), Oswaldo Payá Sardiñas, transladou a luta pacífica pela democracia em Cuba a um novo cenário: a rede social Facebook.

Através de ‘posts’, o líder dissidente dialoga com os quase dois mil contatos sobre a realidade cubana. Além disso rememora fatos protagonizados pela resistência pacífica em anos anteriores e critica o engano e a repressão em que vivem os cubanos dentro da ilha, graças à desinformação distribuída pelo Governo comunista.

"….Obrigado irmão, é a forma de te dizer que meu apoio à sua causa, nossa causa, é incondicional…. Nós o queremos", é um dos comentários recebidos na página de Payá.

Por sua parte, o líder do MCL comenta: "Amanhece e começou a chover. Deus molha a terra ressecada e revive a vida. Quando parece que tudo está perdido descobrimos o que ainda resta aos cubanos? TODOS SOMOS CUBANOS o que nos une? A ESPERANÇA. Desperta! Que de onde você esteja obteremos as mudanças para a liberdade. Não te digo me SIGA mas sim, VAMOS JUNTOS. Criemos uma rede unidos na esperança".

O endereço do web site de Payá é: http://es-la.facebook.com/people/Oswaldo-Paya/1130642190