O Santuário Nacional acolhe este fim de semana famílias de todo Brasil na 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, este ano foi ‘Família, formadora dos valores humanos e cristãos’. Bispos e sacerdotes vieram também em peregrinação acompanhados das romarias de suas dioceses e paróquias. A tradicional missa das 8h foi presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que refletiu sobre valorização da família.

“Nesta 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, junto com a Mãe Aparecida, peçamos que nossas famílias se espelhem um pouco na realidade divina de Deus”, afirmou Dom Odilo.
Segundo o Arcebispo de São Paulo, a família é a base de tudo e insubstituível. “A família é importantíssima e insubstituível na formação da pessoa, por isso refletimos que é formadora de valores humanos e cristãos”, ressaltou o cardeal.

Durante todo do dia na Casa da Mãe Aparecida as celebrações são presididas por bispos convidados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Na celebração das 10h, o secretário-geral da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil, Dom Dimas Lara Barbosa, lembrou que todas as famílias do nosso país são chamadas a viver em comunhão com a Santíssima Trindade.

“Família é patrimônio da humanidade, já dizia Papa Bento XVI. Está na hora de começarmos a resgatar este patrimônio, não apenas histórico, mas que brota do próprio coração de Deus. Família não é invenção humana, é criação do próprio Deus sonhada desde toda eternidade, desde toda criação.

Por sua parte, o Bispo de Jataí (GO), Dom José Luiz Majella, em uma mensagem divulgada pelo site do Santuário Nacional (www.a12.com) afirmou que a família é geradora da vida cristã em sociedade.
“Pois quanto mais a família se aproxima de Deus, mais vai sentir que ela é uma Igreja, a Igreja doméstica”, disse Dom Majella.

Cerca de 100 mil visitantes devem passar pelo Santuário Nacional de Aparecida até o final deste domingo (30).  Todas as celebrações serão presididas por bispos convidados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e podem ser acompanhadas através do Portal www.a12.com e pela TV através da Rede Aparecida.