Nas saudações aos fiéis em diversas línguas depois da oração do Ângelus, o Papa Bento XVI pediu em inglês e em francês que todos os fiéis do mundo o acompanhem com suas orações em sua próxima viagem ao Chipre que se realizará entre os dias 4 e 6 de junho.

Antes de pedir o acompanhamento com as preces, o Santo Padre recordou que esta manhã na Basílica de Santa Maria Maior em Roma foi beatificada Maria Pierina De Micheli, religiosa do Instituto das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires.

Sobre ela o Papa comentou que "Josefina –seu nome de Batismo– nasceu em 1890 em Milão, em uma família profundamente religiosa, aonde floresceram diversas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Aos 23 anos ela também tomou este caminho dedicando-se com paixão ao serviço educativo na Argentina e na Itália". O Senhor lhe outorgou uma extraordinária devoção por seu Santo Rosto, que a sustentou sempre nas provas e na enfermidade, acrescentou.

Em inglês, o Papa Bento XVI ressaltou que "esta semana farei uma Visita Apostólica ao Chipre, para me encontrar e rezar com os fiéis católicos e ortodoxos ali e para entregar o Instrumentum Laboris para a próxima Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos do Oriente Médio".

Por essa razão, prosseguiu, "peço-lhes suas orações pela paz e a prosperidade de todas as gentes do Chipre, assim como pela preparação desta Assembléia Especial".

No final do encontro, saudando em italiano, Bento XVI recordou a “imensa obra, em prol da paz e do socorro dos necessitados, realizada pela Santa Sé nos dramáticos anos entre 1938 e o fim da segunda guerra mundial”.