Os famosos cantores mexicanos Emmanuel e seu filho Alexander Acha, assim como o humorista Gilberto Gless, reuniram 8 mil pessoas no 1º Congresso "Unidos pela Vida" que se realizou na cidade de Los Angeles (EUA), convocado pelo ator Eduardo Verástegui, com a finalidade de arrecadar recursos para a construção do Centro Médico Guadalupano, que brindará assistência a mulheres latinas grávidas nesta cidade.

O concerto, realizado no domingo 23 de maio no Centro de Convenções de Los Angeles e arrecadou recursos para a construção do centro médico que busca evitar "que as mulheres caiam em mãos das instituições médicas que lucram com este problema que cresce cada dia mais entre as pessoas de língua espanhola".

O humorista Gilberto Gless e os presentes cantaram "Las mañanitas", para o ator pró-vida Eduardo Verástegui quem cumpria 36 anos. Os presentes também desfrutaram de do talento de Emmanuel e Alexander Acha que ao finalizar sua apresentação cantaram "La Guadalupana", uma cantiga dedicada à Virgem de Guadalupe.

De igual modo, esteve no cenário Nick Vujici, o jovem australiano que nasceu sem pernas nem braços e que se dedica a contar sua experiência sobre o valor da vida por todo mundo.

Eduardo Verástegui assinalou que o 2º Congresso Unidos pela Vida poderia ser feito no México no mês de agosto ou no primeiro semestre de 2011.