Ao receber esta manhã ao Presidente da República do Congo, Denis Sassou-N’Guesso, o Papa Bento XVI tratou com o mandatário diversos temas entre os quais estavam o necessário trabalho humanitário pelos refugiados na região.

No encontro desenvolvido em um clima de cordialidade, indica um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, conversou-se sobre "as iniciativas para celebrar o 50º aniversário da independência do país. Do mesmo modo, conversou-se sobre a vontade comum de reforçar as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República do Congo, sublinhando a particular contribuição da Igreja Católica em favor do desenvolvimento humano, social e cultural da população".

"Houve também um intercâmbio de pareceres sobre a situação política e social da região, centrado nas problemáticas humanitárias, em particular a exposta pelos refugiados".

Depois da reunião o mandatário se encontrou com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano,junto com o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.