Ao finalizar a oração do Regina Caeli ontem na Solenidade de Pentecostes, o Papa Bento XVI elevou suas preces pelos católicos chineses que hoje celebram a Jornada de Oração pela Igreja na China, no dia em que se celebra a memória litúrgica da Bem aventurada Virgem Maria Auxílio dos Cristãos.

Ao referir-se a esta especial data de oração pelos católicos no mencionado país asiático, o Santo Padre disse: "enquanto os fiéis que estão na China rezam para que seja cada vez mais profunda a unidade entre eles e com a Igreja universal, os católicos do mundo inteiro –especialmente os que são de origem chinesa– se unem a eles na oração e na caridade que o Espírito Santo infunde em nossos corações, particularmente na solenidade de hoje".

O Papa também se referiu à beatificação da italiana Teresa Manganiello, elevada aos altares no sábado 22 de maio. "Transcorreu uma vida singela e humilde entre as tarefas de casa e o compromisso espiritual na igreja dos Capuchinos e como São Francisco de Assis tentava imitar Jesus oferecendo seus sofrimentos e penitências para reparar os pecados; estava cheia de amor pelo próximo: prodigalizava-se por todos, especialmente pelos pobres e os doentes".

Bento XVI saudou também os membros do Movimento pela Vida, a associação italiana que "promove a cultura da vida e ajuda concretamente mulheres jovens a levarem adiante uma gravidez difícil".