Sete jovens de diferentes países realizaram três anúncios publicitários (em inglês e espanhol) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, nos quais animam outros jovens a participar como parte dos 20 mil voluntários do encontro juvenil com o Papa Bento XVI na Espanha.
Segundo os organizadores, os sete jovens da campanha titulada “Sou voluntário, e você?”, apresentada no Centro CaixaForum de Madrid, são provenientes da Suíça, Estados Unidos, El Salvador, República Democrática do Congo, Taiwan, França e Espanha.

Segundo o diretor de voluntários da JMJ, Pedro Besari, “o objetivo desta primeira ação é animar a jovens de todo o mundo a inscrever-se como voluntários, que serão a coluna vertebral de uma festa em que participarão quase 2 milhões de pessoas. estima-se que um de cada 100 assistentes seja voluntário”.

“Os voluntários se responsabilizarão das funções de atenção aos participantes e sua acolhida em estações de trem, ônibus e aeroporto; da informação aos assistentes; a colaboração no centro de imprensa ou na tradução e interpretação de textos. Também se integrarão na logística dos eventos, assim como no serviço de ordem dos atos, o acompanhamento das autoridades e a coordenação de grupos”, assinala.

Por sua parte, o diretor de marketing da JMJ, Gabriel González-Andrío, ressaltou que a campanha “foi pensada pelos próprios voluntários para os jovens” e destacou que “esta ação é de âmbito internacional e multilíngüe, e se distribuirá fundamentalmente nos meios digitais”.

Do mesmo modo, Jorge Martínez, diretor geral de Central del Producers (CdP) –produtora do comercial–, comentou que “nos surpreendeu a qualidade dos voluntários como atores. Para nós é um orgulho poder colaborar na realização e produção desta campanha para um evento mundial desta magnitude”.

Finalmente, a diretora de Voluntariado da Comunidade de Madrid, Laura Ruiz da Galarreta, assinalou que “o mais importante é que os, atores transmitem a ilusão do que supõe ser voluntário” e destacou que “os valores que representam os voluntários –generosidade, compromisso, trabalho em equipe- devem ser os que prevaleçam em uma nova sociedade depois da saída da crise econômica”.

Mais informação:
http://www.madrid11.com/JMJ2011ESP/REVISTA/articulos/GestionNoticias_349_ESP.asp 
ou medios@jmj2011madrid.com
http://www.youtube.com/v/YuC6bN99HgY&hl=en_US&fs=1&