O Movimento em Defesa da Vida de Porto Alegre enviou recentemente uma nota pedindo  aos cidadão que escrevam aos parlamentares, titulares e suplentes que votam pela aprovação do Estatuto do Nascituro para que estejam presentes no início da próxima sessão, que ocorre na quarta-feira, 19, e permaneçam lá até o encerramento da apreciação do Estatuto.
“Temos que trabalhar para que, na próxima sessão do dia 19 de maio, esgotemos as 3 fases: leitura do relatório, discussão e votação da matéria. Mas, para isso precisamos trabalhar muito para manter a nossa maioria em plenário até o fim”, assinala o comunicado do MDV.

O Projeto de Lei 478/2007, mais conhecido como Estatuto Do Nascituro foi pautado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados na última votação. O grupo constituído pelos deputados e deputadas abortistas usaram de todas as manobras regimentais para impedir que este Projeto de Lei em defesa da vida prospere e alcançaram o adiamento da discussão do Projeto por 9 sessões. A próxima votação ocorrerá amanhã, 19 de maio.

“Temos maioria para aprovar o Estatuto do Nascituro mas é preciso que essa maioria vá ao plenário da comissão e, repito, lá permaneça até o final. Com certeza, os abortistas manterão a tática do protelamento da discussão do projeto e apresentarão novos requerimentos”, advertem as fontes do MDV.

Os membros deste grupo Pró-vida sugerem que seja enviado para os parlamentares, titulares e suplentes que podem votar pela aprovação do Estatuto do Nascituro a seguinte mensagem:
 
Senhor(a) Deputado(a)

Estamos acompanhando a tramitação do Projeto 478/2007, denominado de Estatuto do Nascituro, na Comissão de Seguridade Social e Familia da Câmara dos Deputados.

Para derrotarmos as manobras regimentais dos Deputados abortistas Darcísio Perondi-PMDB/RS, Cida Diogo-PT/RJ, Drº Rosinha-PT/PR, Chico D’angelo-PT/RJ, Drº Paulo César/PR/RJ, Henrique Fontana-PT/RS, Jô Morais-PCdoB/MG, Rita Camata/PSDB/ES, Arlindo Chinaglia-PT/SP e Pepe Vargas-PT/RS, faz-se necessário que Vossa Excelência esteja presente na Sessão do dia 19 de maio, próxima Quarta-Feira, e lá permaneça até o final da apreciação do Estatuto do Nascituro. Uma saída para atender o celular ou ir ao banheiro no momento de uma votação pode contribuir para a derrota deste projeto de lei extremamente importante para a afirmação da defesa da vida desde a concepção.

Aprovar este projeto de lei é tudo que não quer o movimento pró-aborto do brasil. Ajude-nos, a mais uma vez, proclamar a vitória da defesa da vida na comissão de seguridade social e família. O seu eleitorado haverá de reconhecer a coerência de vossa excelência com a defesa do primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos, o direito à vida.

Confiamos em seu compromisso com a vida das crianças por nascer.

(Nome da Instituição e da pessoa que o representa ou simplesmente nome do cidadão e cidadã)

Abaixo segue a lista dos deputados e parlamentares que devem ser contatados para votar a favor da vida na Sessão do 19 de maio:

dep.alinecorrea@camara.gov.br
dep.armandoabilio@camara.gov.br
dep.jofranfrejat@camara.gov.br
dep.joselinhares@camara.gov.br
dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br
dep.antoniocarloschamariz@camara.gov.br
dep.antoniocruz@camara.gov.br
dep.dr.nechar@camara.gov.br
dep.lucianacosta@camara.gov.br
dep.neiltonmulim@camara.gov.br
dep.paesdelira@camara.gov.br
dep.solangealmeida@camara.gov.br
dep.takayama@camara.gov.br
dep.wilsonbraga@camara.gov.br
dep.alceniguerra@camara.gov.br
dep.germanobonow@camara.gov.br
dep.laelvarella@camara.gov.br
dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br
dep.joaocampos@camara.gov.br
dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br
dep.leandrosampaio@camara.gov.br
dep.leonardovilela@camara.gov.br
dep.miltonveira@camara.gov.br
dep.ronaldocaiado@camara.gov.br
dep.manato@camara.gov.br
dep.ribamaralves@camara.gov.br
dep.suelividigal@camara.gov.br
dep.dr.talmir@camara.gov.br
Dep.henriqueafonso@camara.gov.br
Dep.luizbassuma@camara.gov.br
dep.antoniobulhoes@camara.gov.br
dep.miguelmartini@camara.gov.br
 
A Página Web do Movimento em Defesa da Vida é: http://www.defesadavida.com.br/