A partir do domingo 16 de maio às 9:15 p.m., Solenidade da Ascensão do Senhor, até a vigília de Pentecostes, 22 de maio às 11:00 a.m., diversas pessoas lerão a Bíblia inteira nos lugares nos que transcorreu a vida do Santo Padre Pio de Pietrelcina.

As Sagradas Escrituras serão lidas em São Giovanni Rotondo na capela antiga, na igreja de Santa Maria das Graças, na cripta onde repousam os restos do Santo, na cela onde viveu seus últimos anos, no sacellum, na igreja e a cripta de São Pio, na casa de Repouso do Sofrimento.

Esta iniciativa, indica a agência SIR, é promovida pelos frades menores capuchinhos de São Giovanni Rotondo em colaboração com a RAI Vaticano, Televisão Rádio Padre Pio e UNITALSI.

O evento se desenvolverá com a máxima simplicidade possível e estará acompanhado por diversos temas musicais que ajudarão na compreensão das diversas passagens da Bíblia.

SIR indica ademais que a leitura poderá ser seguida em três continentes pela Televisão Radio Padre Pio, e precisa que algumas passagens serão lidas em Pietrelcina, a cidade natal do Santo.