No próximo dia 24 de maio, os membros que compõem a Família da Esperança, receberão das mãos do Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, o reconhecimento como Associação Internacional de Fiéis. Em uma carta dirigida aos fundadores da Fazenda Esperança o Pontifício Conselho diz-se “satisfeito em proceder ao reconhecimento da "Família da Esperança", como uma Associação Internacional de Fiéis” afirmou o seu secretário Dom Josef Clemens.

Como assinala a nota divulgada pela Rádio Vaticano, desde os seus inícios, os membros da Fazenda da Esperança têm caminhado junto à Igreja Católica. Vários bispos acompanham a Fazenda desde o começo. Em Guaratinguetá (SP), onde nasceu a comunidade, o Arcebispo de Aparecida (SP) orientava os membros dessa Obra. Esse acompanhamento e a busca da Fazenda da Esperança em estar em sintonia com a Igreja levou-a receber em 1998 a aprovação diocesana, no Santuário Nacional de Aparecida/SP, das mãos do falecido Cardeal Aloísio Lorscheider.

Nos últimos dez anos, o crescimento do número de membros da Família da Esperança, incluindo no exterior, tornou necessária a aprovação do Vaticano. Em 12 de novembro do ano passado, o Pontifício Conselho para os Leigos recebeu o envio das três últimas cópias do estatuto da "Família da Esperança". Pouco tempo depois, a Fazenda da Esperança obteve a confirmação do reconhecimento da Família da Esperança em Roma.

“Dada a formulação do texto de acordo com o oficial e todas as indicações desta Congregação, o Pontifício Conselho está satisfeito em proceder ao reconhecimento da "Família da Esperança", como uma Associação Internacional de Fiéis” – lê-se na carta do secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, aos fundadores da Fazenda da Esperança.

Em comunicado enviado à Rádio Vaticano, informa-se que a data escolhida para receber a aprovação em Roma coincide com a consagração de Nelson Rosendo Giovanelli, fundador da Fazenda da Esperança e primeiro a consagrar sua vida, doando-a 24 horas por dias aos jovens recuperandos.

Para conhecer a Fazenda da Esperança, visite o seu web site: http://www.fazenda.org.br