Em entrevista concedida à agência ACI Prensa, o Arcebispo de Edimburgo e Primado da Escócia, Cardeal Keith O’Brien, deu a conhecer os preparativos para a próxima visita do Papa Bento XVI a este país, programada para setembro deste ano. O Cardeal comentou que a conhecida cantora Susan Boyle poderia cantar para o Santo Padre durante sua estadia no Reino Unido.

O Cardeal indicou que a cantora católica que se fez conhecida pelo programa televisivo Britain’s got talent (Grã-Bretanha tem talento) "esteve comigo em minha casa na segunda-feira (10 de maio), representando um grupo de oração do Padre Pio em Las Vegas, Estados Unidos". Seguidamente comentou que "espera-se que Susan cante no Bellahouston Park quando o Papa esteja ali. Curiosamente ela cantou a Ave Maria depois da oração do Rosário aqui na capela de minha casa".

O Primado também explicou que para a visita papal se está preparando um folheto, em colaboração com os bispos da Inglaterra e Gales, do qual vão se imprimir "500 mil exemplares nos quais se recordam alguns pontos fundamentais de nossa fé junto com as razões pelas quais o Papa visita o país e o programa da peregrinação".

Logo depois de explicar que são muitos os jovens voluntários que estão dedicados à preparação desta visita, o Cardeal indicou que estará presente na Beatificação do Cardeal John Henry Newman.

"Logo depois da recepção oficial por parte de Sua Majestade a Rainha e do Governo no Palácio de Holyroodhouse, Edimburgo, o Papa virá à minha casa para almoçar e descansar junto com seus acompanhantes, antes de viajar a Glasgow para a Missa no Bellahouston Park. Seguidamente o Santo Padre voará a Londres", explicou o purpurado à ACI Prensa.