O grupo "Figo Maduro" composto pela senhora Madalena Vidal e seus quatro filhos, cantou há 10 anos para o Papa João Paulo II. Esta manhã eles cantaram durante o encontro que o Papa Bento XVI sustentou com os responsáveis pela pastoral social em Portugal na Igreja da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima.

Conforme assinala a agência Ecclesia, este grupo está composto por Madalena e os filhos João Maria (9 anos), Madalena (12 anos), Maria (14 anos) e Luísa (16 anos). Com violão, violoncelo, violino e flauta, esta família interpretou seis canções em diversos idiomas durante este evento com o Santo Padre.

Referindo-se ao Papa Bento XVI Luisa Vida assinala que "poder cantar para uma pessoa assim é qualquer coisa de espetacular e que não acontece todos os dias".
"Quando estivemos no aeroporto, na visita de Juan Paulo II no ano 2000 também foi extraordinário", acrescenta.

Por sua parte, Madalena espera que Bento XVI tenha gostado das músicas. “O maior elogio que as pessoas nos podem fazer é dizer que lhes tocou. É para isso que fazemos a música", acrescentou ela.

Ao finalizar o encontro com os responsáveis pela pastoral social, Bento XVI se dirigiu, em meio às saudações afetuosas das milhares de pessoas presentes nos diversos recintos do Santuário, à Casa Nossa Senhora do Carmo em Fátima para sustentar um encontro com os Bispos do Portugal.