Em suas palavras de agradecimento a numerosos jovens que às 9:33 p.m. (hora local) se reuniram nos subúrbios da Nunciatura Apostólica em Lisboa para dedicar-lhe uma carinhosa e jovial serenata, o Papa Bento XVI pediu aos presentes que sigam acompanhando o Papa com suas orações.

O Santo Padre se dirigiu aos jovens dizendo: "Gostei da participação viva e numerosa dos jovens na Eucaristia desta tarde no Terreiro do Paço, dando provas da sua fé e vontade de construir o futuro sobre o Evangelho de Jesus Cristo".

"Obrigado pelo testemunho jubiloso que prestais a Cristo, eternamente jovem, e pelo carinho que manifestais ao seu pobre Vigário na terra com esta serenata. Viestes desejar-me a boa-noite, e de coração vo-lo agradeço", acrescentou.

Os milhares de jovens concentrados frente à Nunciatura, em oração e cânticos, numa serenata a Bento XVI, riram quando ouviram o Papa pedir-lhes que o deixassem dormir em sossego.
“Agora tendes de me deixar dormir, senão a noite não seria boa e o dia de amanhã está à nossa espera”, disse o Papa.

Depois de recordar que ele também é um peregrino da Fátima, o Papa alentou os jovens a verem a luz de Deus em seus corações e adorá-la em sua vida. "Que a Virgem Maria vos alcance a mesma graça e vos proteja! Continuo a contar convosco e com as vossas orações para que esta Visita a Portugal seja frutuosa. E agora, com grande afeto vos dou a minha Bênção, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Boa noite e até manhã!" “Muito obrigado!” concluiu o Papa em sua despedida.