As relíquias de Santa Teresa de Lisieux do Menino Jesus serão expostas pela primeira vez na África do Sul, desde o 27 de junho até fins de setembro, coincidindo com a realização do mundial de futebol que se desenvolverá neste país de 11 de junho aos 11 de julho.

Assim anunciou a Igreja na África do Sul desde o seu site na Internet www.churchontheball.com, criado para ressaltar a importância que tem para a vida espiritual das pessoas a prática do esporte.

A chegada das relíquias, promovida por um grupo de jovens da paróquia de São Francisco de Assis em Yeonville, Johanesburgo, conta também com o apoio do Arcebispo desta cidade, Dom Joseph Tlhagale.

De 27 de junho aos 12 de julho, as relíquias desta Santa e Doutora da Igreja estarão na capital, para passar logo pelo "Trajeto Santa Teresa" que percorrerá as províncias de Limpopo, Gauteng, Free State, Eastern Cape e Western Cape.

Toda a Igreja na África do Sul, explica a nota, "espera que a presença das relíquias de Santa Teresa de Lisieux possa ajudar os sul africanos a reforçarem seu sim, desafiarem tudo a levarem uma vida de fé e seguirem a própria vocação como fez a santa. Os fiéis também são animados a acompanhar a chegada das relíquias com projetos e iniciativas especiais de parte das paróquias, diocese, escolas e conventos".

O Arcebispo de Durban, Cardeal Wilfrid Fox Napier, assinala "a Igreja na África do Sul quer acolher a ocasião da Copa do Mundo para evidenciar o importante papel que o esporte tem em nossa cultura africana".

Mais informação (em inglês): www.churchontheball.com