O Papa João Paulo II assegurou nesta manhã que “a sociedade tem mais necessidade do que nunca de famílias que sejam capazes de defender os valores comuns”.

“Se fortalecermos a sacra instituição do matrimônio e a família em harmonia com o intuito divino, o amor e a solidariedade crescerão entre as pessoas!", exclamou o Santo Padre ao receber nesta manhã os participantes no capítulo geral da União Internacional das Famílias de Schöenstatt.

Depois de recordar que na exortação apostólica "Familiaris consortio" escreveu que "o futuro da humanidade se forja na família", o Papa pediu aos membros do movimento aprofundar na "compreensão do matrimônio e a família à luz da fé”.

“É bom que a família seja o carisma de sua união. A família é uma 'escola de amor'. Transmitis às pessoas vosso entusiasmo pelo matrimônio e a família!", pediu o Papa.

Do mesmo modo, recordou que o Ano da Eucaristia "é um urgente convite para encontrar 'no Sacramento supremo do amor a fonte de toda comunhão'. Voltai a descobrir o imenso e maravilhoso dom da Eucaristia. Deste modo -terminou-, 'podereis viver plenamente a beleza e a missão da família'".