O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou esta manhã em conferência de imprensa que Fátima é o coração da visita do Papa Bento XVI a Portugal que se realizará de 11 a 14 de maio. O Santo Padre estará neste santuário Mariano no dia 13 de maio, dia em que a Igreja recorda o aniversário das aparições da Virgem aos três pastorinhos na Cova de Iria.

O Pe. Lombardi, quem explicou que a visita do Pontífice também o levará a Lisboa e Porto, referiu-se ao valor universal da Virgem de Fátima e recordou a estreita relação dos anteriores pontífices com esta importante advocação: Paulo VI chegou em 1967 e deu de presente uma rosa de ouro, João Paulo II visitou o santuário em três ocasiões: 1982, 1991 e 2000. As viagens papais se realizaram em ocasião da significativa data de 13 de maio.

Além de celebrar um aniversário mais das aparições, as visitas de Bento XVI coincide também com o 10° aniversário da beatificação dos videntes Francisco e Jacinta Marto, o 5° aniversário da morte de Irmã Lúcia, a terceira vidente; e o 100° aniversário do falecimento de Jacinta.

Mais informação sobre a viagem do Santo Padre: http://www.bentoxviportugal.pt/