Como informamos no passado 16 de março, na próxima sexta-feira 30 de abril os cinco bispos visitadores à Legião de Cristo se reunirão no Vaticano para apresentar suas relações e propostas depois da conclusão da Visita Apostólica. Sobre este tema, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé explicou que não se deve esperar decisões particulares em relação à congregação.

Respondendo hoje às diversas perguntas dos jornalistas, o Pe. Lombardi explicou que as decisões sobre a Legião de Cristo serão tomadas em um segundo momento, pelo Papa Bento XVI, depois de um atento estudo e reflexão sobre os resultados da visita.

Ao final da reunião da sexta-feira, concluiu, será feito público um breve comunicado sobre os trabalhos desenvolvidos.

A Visita Apostólica à Legião de Cristo começou em 15 de julho de 2009 e terminou em 15 de março de 2010. Os prelados à frente da mesma e que estarão na reunião da sexta-feira são: Dom Ricardo Watti Urquidi, Bispo de Tepic (México); Dom Charles Chaput, Arcebispo de Denver (Estados Unidos); Dom Giuseppe Versaldi, Bispo de Alexandria (Itália); Dom Ricardo Ezzati, Arcebispo de Concepción (Chile); e Dom Ricardo Blázquez, Arcebispo de Valladolid (Espanha).