A associação Sinal de Luz do Movimento Apostólico de Schoenstatt iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para evitar os abortos tardios, que a legislação alemã consente mesmo quando o bebê é capaz de viver fora do seio materno.

A prática do aborto tardio na Alemanha se fundamenta em um artigo do Código Penal que estabelece o aborto como “não punível” quando se crê que o nascimento de um bebê afetará gravemente a saúde ou vida da mãe.

A expectativas dos organizadores da coleta de assinaturas estão centradas nas sessões que o Parlamento Alemão iniciará em 16 de fevereiro.

“Queremos impulsionar  toda nossa Família de Schoenstatt e a partir dela a todas as pessoas, a levantar sua voz contra esta terrível forma de aborto. Acreditam que é possível obter uma mudança efetiva na lei, para que proteja a vida dos meninos não nascidos", afirmou Ulrike Eichenberg, porta-voz de Sinal de Luz.

Sinal de Luz ajuda  mulheres grávidas oferecendo-lhes apóio econômico assim como também assistência psíquica e espiritual.

A campanha de coleta de assinaturas começou em dezembro passado e se prolongará até 3 de fevereiro próximo.