Susan Boyle, a cantora católica descoberta no programa televisivo Britain’s Got Talent (Grã-Bretanha tem talento) poderia ver realizado seu sonho de cantar para o Papa Bento XVI em sua próxima visita ao Reino Unido em setembro.

Em declarações à agência ACI Prensa, o diretor do escritório católico dos meios escoceses (SCMO), Peter Kearney, assinalou que a Igreja em Escócia está aberta à possibilidade.

Na agenda do Santo Padre para sua visita de 16 a 19 de setembro deste ano, está uma Missa que presidirá em Glasgow na qual Boyle poderia cantar. A respeito da possibilidade Kearny disse à ACI Prensa que "estaríamos encantados se Susan pudesse participar esse dia e esperamos poder conversar sobre esta possibilidade logo".

O periódico britânico Daily Mail informou no dia 25 de abril que já foi confirmada a presença da cantora. ACI Prensa conversou com Marie Devine do SCMO quem explicou que "ainda não há um itinerário claro" e que se deve conversar sobre a possibilidade de que Susan Boyle participe.

O álbum estréia de Boyle "I dreamed a dream" ("Sonhe um sonho") vendeu mais de um milhão de cópias desde seu lançamento no último 23 de novembro.