Os fiéis católicos da China celebraram a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações (JMV) com diferentes ordenações sacerdotais, renovação de votos religiosos e orações pelas vítimas do terremoto que sacudiu a prefeitura autônoma tibetana de Yushu (província de Qinghai) o passado 14 de abril.

Conforme informou a agência vaticana Fides, a celebração da JMV no domingo 25 de abril se desenvolveu no marco de uma Eucaristia celebrada nas diferentes comunidades católicas da China nas que "foram ordenados alguns sacerdotes, as religiosas renovaram seus votos ou emitiram os primeiros votos orando pelas vocações sacerdotais e à vida religiosa".

"Além disso todos rezaram pelas vítimas do terremoto, pelos sacerdotes, pelas religiosas e por todos aqueles que ainda hoje trabalham intensamente na primeira linha da ajuda", adicionou.

Sobre a assistência humanitária às vítimas do terremoto em Yushu, Jinde Charities, organização católica na China que coordena a ajuda da Igreja internacional junto com a Cáritas, chegou à zona do terremoto em companhia de "muitos sacerdotes e superiores das Congregações religiosas femininas chinesas para estudar o melhor modo para continuar a ajuda".