Os criadores da série animada South Park decidiram substituir o personagem de Maomé –que aparecia com o traje de urso–, por uma de Papai Noel com o mesmo disfarce, logo que uma página web de jovens muçulmanos ameaçou de morte os responsáveis por este programa.

Entretanto, o mesmo não aconteceu com Cristo ou com Buda, pois em um recente episódio o primeiro apareceu olhando pornografia e o segundo cheirando cocaína.

Conforme informou o jornal espanhol La Razón, "a satírica série animada 'South Park' escondeu com um assobio a palavra Maomé e rotulou seu último episódio com a palavra 'CENSURADO' depois de conhecer uma sombria ameaça de um grupo muçulmano americano". Entretanto, não ficou claro se esta decisão foi resultado da advertência "ou se estavam burlando-se da ameaça".

O grupo de jovens muçulmanos americanos RevolutionMuslim.com, advertiu aos criadores Matt Stone e Trey Parker "que o que estão fazendo é estúpido e que provavelmente terminarão como Theo Van Gogh por emitir este programa", fazendo alusão ao cineasta assassinado no 2004 por um militante islâmico, devido a um filme seu que acusava o Islã de aprovar a violência contra as mulheres.

O diretor do Revolution Muslim, Younus Abdullah Muhammad, disse à agência Reuters que a publicação da foto onde o cineasta aparece morto não é uma ameaça. "Mostrar um caso que aconteceu a outro indivíduo que se comportou de maneira similar? Isso é apenas evidência", acrescentou.