O euro deputado Rocco Buttiglione, chamou os católicos a defenderem com firmeza o Papa Bento XVI ante a campanha difamatória iniciada pela mídia, que ao parecer uniram dados sobre abusos de cinqüenta anos para "criar alarme", já que o clero é a incidência da pederastia é “muito menor que em qualquer outro setor profissional”.

Com ocasião da 5° Jornada “Católicos e Vida Pública”, o político italiano assinalou que os dados de um estudo da Universidade de Nova Iorque, que recolhe as denúncias contra os sacerdotes católicos durante 50 anos nos Estados Unidos, mostra que de 4.392 acusações, "958 eram por casos de pederastia, que suportaram 54 condenações firmes".

"Em 50 anos, isto supõe uma condenação por pederastia por ano, sobre 109.000 sacerdotes católicos que havia nos Estados Unidos. Quer dizer, uma condenação por cada 2.000 sacerdotes, e se estimarmos que algum um deles não tenha sido condenado, o resultado é de um pederasta por cada mil sacerdotes", advertiu o deputado.

Nesse sentido, acrescentou, segundo este estudo, a incidência da pederastia é "muito menor que em qualquer outro setor profissional".

Buttiglione disse que ao parecer, aqueles que dirigem a campanha contra o Papa e a Igreja juntaram os dados de 50 anos para "criar alarme entre a população, sair nos jornais, para um ataque à Igreja Católica, ao qual devemos responder com intensidade, já que é inaceitável".

"Estão tentando assustar as famílias para que pensem que é perigoso enviar as crianças ao Catolicismo, o que é uma loucura total, e busca dar a impressão de que a Igreja Católica não vive à altura de seus princípios", expressou.

O político italiano criticou duramente os sacerdotes que abusaram de menores, mas advertiu que se o "pedófilo fosse uma estrela de Hollywood", as pessoas "saíram em sua defesa".

Finalmente afirmou que os que atacam o Papa Bento XVI, não se atreveram a fazer o mesmo com João Paulo "pelo prestígio que tinha". "Mas agora com a chegada de Bento XVI, quiseram tomar a revanche". Por isso, chamou os fiéis a defenderem com firmeza o atual Pontífice.