A plataforma cidadã Profissionais pela Ética (PPE), iniciou a distribuição do folheto "A educação sexual que o Governo quer dar aos seus filhos", onde explica "as chaves do capítulo educativo da nova lei do aborto (ideologia de gênero, visão hedonista da sexualidade) e por que o Estado não pode impor uma moral determinada aos cidadãos".

PPE indicou que o folheto forma parte da campanha "Faça voar a liberdade de educação", que busca advertir sobre "o projeto ideológico de formação moral e sexual" do Governo Socialista Espanhol na escola e que recebeu um novo impulso graças à nova lei do aborto, a qual entrará em vigor em 5 de julho.

"Já com as matérias da Educação para a Cidadania (desde o Primário ao Segundo grau), a formação afetivo-emocional, a perspectiva de gênero, a concepção da sexualidade separada do amor, o matrimônio e a família e o absoluto relativismo moral são implantados na educação obrigatória", recordou.

Agora, acrescentou a PPE, o Governo "se propõe a seguir deformando os jovens com a visão materialista e hedonista da realidade, sem referência alguma ao compromisso, à fidelidade, ao amor, à família".