O Bispo de Arica, Dom. Héctor Vargas, ressaltou o entusiasmo demonstrado por milhares de jovens provenientes do Chile e outras partes da América Latina para o III Encontro Internacional de Pastoral Juvenil.

Sob o lema "Juntos construímos esperança", mais de mil jovens da Argentina, Bolívia, Peru, Brasil e México se reúnem em Arica para intervir nas atividades do encontro, que terá na quinta-feira de noite uma "Vigília pela Paz e a Reconciliação".

A iniciativa promove a unidade latino-americana e busca superar as diferenças e enfrentamentos entre países irmãos. "Queremos responder ao desejo de integração de nossos povos, ao que as Conferências Episcopais do Peru, Bolívia e Chile exortaram no último encontro", explicou o Prelado.

Dom. Vargas assinalou também que esta reunião juvenil é ocasião de uma "imensa alegria para a Igreja". Pelo qual, “terá que celebrá-la com  o entusiasmo e  dedicação com a que se organizou”.

O programa do encontro contempla missas diárias, oficinas formativas e  atividades de tipo social, recreativo e cultural.