A associação HazteOir.org (HO), ativou uma alerta de apoio ao Papa Bento XVI, para que os fiéis mandem mensagens de ânimo ao Pontífice "ante a campanha de hostilidade da qual é objeto a Igreja Católica" pelas denúncias de casos de pederastia na Irlanda e Alemanha.

Entretanto, a pesar que os quase 150 mil assinantes da Web do HO ainda não foram informados, o formulário de adesão ao Papa já foi assinado por nove mil pessoas.

"Ainda não começou a difusão viral do alerta, e este já conta com quase 9.000 assinaturas. Assim que nossos assinantes recebam o boletim e o difundam a seus contatos, acredito que bateremos recordes de seguimento e o Papa receberá uma mostra massiva de apoio e afeto desde a Espanha e desde outros países da Iberoamérica, Europa e América do Norte onde também temos muitos assinantes", prognosticou o presidente da HO, Ignacio Arsuaga.

Arsuaga indicou que no fundo da campanha de perseguição ao Papa, "está o fato de que a Igreja Católica se converteu no mais sólido obstáculo às políticas contra a dignidade humana e contra a liberdade individual seguidas por governos ocidentais de todo signo".

"A comunidade católica é hoje uma resistência ativa que denuncia aberrações contra a condição humana. Esta é a questão de fundo que explica a inusitada ferocidade da campanha contra o Papa Bento XVI e contra a Igreja Católica", afirmou.