Na Missa de Páscoa de Ressurreição celebrada na Basílica Catedral de Lima, o Arcebispo Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, expressou solidariedade com o Papa Bento XVI ante os ataques recebidos pelos casos de abusos de alguns clérigos a menores, e assinalou que estes são uma "rebeldia frente à verdade, frente à bondade, frente ao amor".

"Pessoalmente, eu me rebelo. E por isso, em tempos especialmente duros, a coragem e o amor a Deus ficam de pé; e isso é o que lhes peço: unidos ao Papa na verdade, no bem, no amor", assinalou o Cardeal na Eucaristia em que esteve presente o Presidente da República, Alan García Pérez; o Ministro da Defesa, Rafael Rey; assim como membros de diversas congregações religiosas e numerosos fiéis.

"Elevo meu coração a Deus para pedir que o apóie e lhe dê fortaleza, já que se desencadeou uma rebeldia frente à verdade, frente à bondade, frente ao amor", acrescentou o Cardeal e pediu "a Jesus e à Virgem Maria, cuidar da Igreja Católica e dar um amparo especial ao Santo Padre, para que não prevaleça essa campanha de sujeira em seu contrário".

"A maioria de meios de comunicação soube acolher este fenômeno religioso e vimos como o rebote maravilhoso de esperança, de alegria, empossou-se de um ar de fé e amor a Deus que refrescou a todos", acrescentou o cardeal.