O marido de Santa Gianna Beretta Molla, Pietro, faleceu à idade de 97 anos no Sábado Santo, um dia de especial importância para esta família. "Pietro Molla foi um pilar e uma rocha, um homem de extraordinária fé, simplicidade e santidade", escreve o Pe. Thomas Rosica, Diretor da Salt and Light TV ao saber da notícia.

Para o sacerdote, Pietro viveu "uma vida de santidade e como sua amada esposa, Gianna, fez da santidade algo que nós também podemos alcançar".

Pietro passou muito tempo de sua vida como viúvo logo depois da morte de sua esposa em 1962, quem preferiu dar à luz a sua filha rechaçando o aborto que alguns médicos lhe sugeriam, rechaçando também o tratamento que poderia ter salvado a vida dela. Gianna, também doutora, faleceu apenas uma semana depois de que nascesse seu bebê. Seu marido ficou com seus quatro filhos e nunca voltou a casar-se. Para o Pe. Rosica "esta história de santidade não terminou com Santa Gianna Beretta Molla".

"Tenho a certeza de que a causa de beatificação e canonização será aberta logo. Que poderoso testemunho será isto para a dignidade do matrimônio e a vida familiar!", manifestou.

A relação dos Molla com o sábado santo está em que foi precisamente esse dia, em 1962, quando Gianna deu à luz a Gianna Emanuela. Uma semana depois, já na Páscoa, Santa Gianna faleceu. "Santa Gianna deu sua vida para que o bebê em seu ventre pudesse viver. Agora Pietro volta para a Casa do Pai na manhã do Sábado Santo de 2010", explica.

Os funerais do Pietro se celebrarão em Mesero, Itália, o dia de hoje. Logo será enterrado no cemitério da cidade junto à sua esposa.