Este meio-dia na Praça de São Pedro, e diante os milhares de presentes vindos de diversos lugares do mundo, o Papa Bento XVI, depois de ter dado sua mensagem pascal e antes de repartir sua Bênção Urbi et Orbi, pronunciou sua saudação pascal em 65 idiomas recordando a grande bênção da Ressurreição de Cristo a todo o planeta.

“Feliz Páscoa a todos vós –disse o Papa em sua saudação em italiano- homens e mulheres de Roma e da Itália. Que o Senhor Ressuscitado abençoe as famílias, os jovens e os idosos, particularmente os doentes e a quantos sofrem no corpo e no espírito. Que sua luz e sua graça sustentem os projetos de desenvolvimento e de bem comum que a Comunidade Nacional está chamada a realizar em concórdia e em paz”.

“Cristo ressuscitou. Felizes Páscoas. Que o mistério seja para vós fonte de bondade e de paz profundas”, disse em francês.

“Que a graça e a alegria do Cristo Ressuscitado esteja com todos vós”, disse em inglês.

A todos os de língua alemã o Pontífice disse: “Sentidas e felizes festas de Páscoa. Que a paz e a alegria do Senhor Ressuscitado esteja com todos vós”.

Do mesmo modo, o Santo Padre estendeu suas saudações pascais em português, holandês, grego, albanês, húngaro, polonês, russo, sueco, finlandês, turco, hebreu, aramaico, swahili, chinês, japonês, coreano, entre outros idiomas de todo o mundo. Bento XVI concluiu sua saudação com a mensagem em latim:

“Cantemus Domino: gloriose enim magnificatus est”.