A abertura do encontro promovido pelo movimento da Renovação Carismática Católica, reuniu cerca de 4 mil pessoas ontem no estádio Nacional Atlético Clube de Jundiaí, interior de São Paulo.

Durante a missa de abertura, celebrada por Dom Amaury Castanho, bispo emérito de Jundiaí, o prelado fez uma reflexão sobre o tema do evento "Para que todos sejam um...", extraído do Evangelho de São João. "É um tema que remete à unidade, considerando que estamos no Ano Eucarístico", lembrou.

Chamado "Cerco de Jericó" o encontro, que é realizado duas vezes ao ano, reúne a todos os grupos de oração de inspiração carismática, e destaca à atenção a grande participação de jovens. Segundo Ana Maria Girardi Bartholomeu, da comissão organizadora, as duas edições reúnem um grande número de fiéis. "Todos os grupos de oração da cidade e região se reúnem durante o Cerco", diz.

A cada dia do encontro, que vai até a sexta feira, e conta com missas e pregação a partir das 19h, são convidados para fazer a pregação, padres e comunidades que fazem parte do Movimento de Renovação Carismática, que no Brasil, conta com aproximadamente 15 milhões de seguidores.

Segundo a programação, a Comunidade Canção Nova, de São Paulo, será responsável pela pregação de hoje. Amanhã será o padre Marcelo Augusto, de Campo Limpo Paulista, que é assessor espiritual diocesano do movimento.

No dia 20, a Comunidade dos Javistas de Jundiaí se encarregará da pregação e para encerrar, no dia 21, o padre Wilson Victoriano da Silva, da Paróquia Cristo Redentor fará a pregação.