O “Acampamento da Semana Santa” já se tornou tradição na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Trata-se de um encontro que motiva os fiéis a viverem com intensidade o mais importante evento do calendário católico, a Páscoa. Um dos momentos altos da programação é a encenação da Via-Sacra, organizada pela Companhia de Teatro da comunidade, que espera este ano um público de 15 mil pessoas. Encenada na sexta-feira da Paixão, a apresentação comemora 15 anos. “Em 1985, começamos com muita simplicidade, mas o espetáculo cresceu em produção, técnica e figurino. Neste ano, a encenação contará com mais de 40 personagens, um coral com 30 vozes e uma orquestra composta por 13 músicos”, conta a missionária Marlúcia Carvalho, diretora de cena.

Uma das novidades deste ano é que cada estação da Via-Sacra finaliza em um “quadro vivo” formado pelos atores, que permitirá uma profunda contemplação aos participantes. Outra novidade fica por conta da trilha sonora composta exclusivamente por músicas eruditas e executadas ao vivo. “No ano passado tivemos algumas intervenções musicais ao vivo, mescladas com playback”, assinala o missionário e diretor musical da encenação, Carlos Tocco na nota de imprensa difundida pela CN.

Avaliando o crescimento da encenação nestes 15 anos, a co-fundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, destaca que um dos diferenciais da Via-Sacra na Canção Nova é a participação do espectador: “Nosso público não assiste simplesmente, mas reza. O crescimento da encenação também está no fato de que as pessoas acompanham não somente na nossa sede, mas, de onde estiverem através do Sistema Canção Nova de Comunicação. É um momento de conversão para todos os que participam.”

 “Realizar um teatro transmitido ao vivo não é brincadeira. O desafio, entretanto, é superado pelo amor que cada um dedica ao trabalho”, salienta Marlúcia. “Nos alegramos por proporcionar a milhares de pessoas reviver a paixão, morte e ressurreição de Cristo. É um momento para refletir sobre a própria vida, para viver a experiência de um encontro pessoal com o Jesus crucificado, capaz de promover um forte momento de conversão e mudança de vida”, conclui a nota.

Para mais informação visite:  http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/agenda.php?int=5&nomecasas=Cachoeira%20Paulista/SP&casas=3&a1=2010