O Arcebispo de Caracas, Venezuela, Cardeal Jorge Urosa Savino, assinalou aos venezuelanos que a Semana Santa é uma ocasião que chama os cristãos a serem fiéis ao Senhor e fortalecer a fé, em meio dos ataques que recebe do secularismo e outras correntes.

"Há muitas ameaças à nossa fé e à Religião Católica", indicou o Cardeal em sua carta pela Semana Santa, na qual se referiu ao secularismo, que “quer tirar Deus da vida pública e social”.

"Ameaçam também nossa fé os escândalos de alguns ministros da Igreja, conhecidos pela imprensa internacional. E o espírito anti-religioso de quem, na Venezuela, animados pela corrente atéia marxista, e por animosidade contra a Igreja, atacam nossa Religião em várias formas", indicou.

Entretanto, o Cardeal disse que "nós devemos permanecer firmes na fé, e viver de acordo à nossa excelsa condição de filhos de Deus, discípulos de Jesus Cristo, e membros da Santa Igreja Católica".

Nesse sentido, disse que os católicos “devem atuar em contraposição a muitos dos que o aclamaram (a Jesus) a seu ingresso em Jerusalém mas depois lhe deram as costas, estamos chamados a permanecer sempre fiéis a quem deu sua vida por nossa salvação”.

"Que a celebração da Ressurreição de Jesus, o Divino Salvador, nos anime, nos encha de alegria, e nos fortaleça na luta contra o pecado. E nos leve a viver como autênticos cristãos, com uma conduta Santa e virtuosa, digna de quem acredita em Jesus Ressuscitado", alentou.