No próximo dia 1º de abril os devotos da Virgem de Aparecida poderão contar com mais uma ferramenta de interatividade com o universo católico. Trata-se do portal A12.com que irá reunir informações do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Editora Santuário e Rádio e Tv Aparecida.

O grande objetivo do projeto, que promete oferecer informação, cultura, entretenimento e oração em um só lugar, é evangelizar, formar e informar através das novas ferramentas do mundo virtual.
Todo o universo de informação tem Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil como elemento chave desta união.

Para compor o portal, todos os sites das instituições acima foram repaginados e reestruturados e agora estarão integrados em um único endereço.

No site do Santuário Nacional, por exemplo, os usuários contarão com um ambiente oracional chamado Capela Virtual onde, através da web poderão rezar o terço junto com o arcebispo de Aparecida, fazer a via-sacra virtual, acender sua vela virtual entre outros. Será possível ainda fazer uma visita virtual ao interior do Santuário através de uma imagem tridimensional.

Tudo isso em um único local que os remeterá ao maior templo mariano do mundo.
Outra grande novidade são as redes sociais: orkut, facebook, twitter, youtube e blogs que oferecerão informação sobre o dia-a-dia no Santuário Nacional.

Nos sites da Rádio e da Tv Aparecida a inovação ficará por conta da atualização e interatividade proporcionada através dos blogs para cada programa.
Só o site do Santuário tem 10 milhões de pageviews por ano.

O endereço do novo site é www.a12.com.