A Conferência Episcopal do Chile anunciou a iniciativa chamada "Caravana do Bom Humor", que é impulsionada pelo humorista chileno Juan Carlos "Abacate" Meléndez e apoiada pela Cáritas do Chile, busca alegrar os danificados do terremoto com várias apresentações dentro do país.

São mais de 30 humoristas que entregarão sua solidariedade e sua arte para dar alegria às centenas de pessoas danificadas pelo terremoto nas regiões V, VI, VII, VIII com o lema "O riso reconstrói a alma", entre os quais se encontram Juan Carlos Meléndez, Álvaro Salga, Mauricio Flores, entre outros.

Em sua primeira apresentação, a "Caravana do Bom Humor" estará esta quarta-feira 24 de março na praça de Llo-Lleo, às 19.00 horas. Solicita-se aos assistentes levar mantimentos não perecíveis, que serão recebidos por voluntários da Cáritas e distribuídos aos danificados da zona.

A atividade foi anunciada pelo presidente da Cáritas no Chile e Bispo de Temuco, Dom Manuel Camilo Vial, junto a Meléndez. Ambos destacaram que uma dose de alegria e bom humor é necessária e imprescindível neste tempo de sofrimento para tantas pessoas.