O Presidente do Population Research Institute (PRI) Steve Mosher, informou sobre o trânsito à Casa do Padre, no sábado 20 de março, do Pe. Paul Marx, Fundador desta instituição e firme defensor da vida, especialmente dos não nascidos, atividade que desempenhou durante muitos anos e que levou o Papa João Paulo II a chamá-lo "O Apóstolo da Vida".

Mosher recorda a seu "mentor e padre espiritual" quem "tocou minha vida de muitas formas, me ajudando a entrar na Igreja Católica, fundando o PRI e servindo durante muito tempo como seu Diretor. Logo me tocou a honra de trabalhar a seu lado defendendo a vida".

Depois de expressar seus sentimentos encontrados por não poder participar do funeral que se realizará em Minesota, nos EUA, na sexta-feira 26 de março às 3:30 p.m., o Presidente do PRI pede a todos que conheceram o "Apóstolo da Vida" a elevarem suas orações a Deus pelo eterno descanso de sua alma.

Steve Mosher relata que ao momento de sua morte ocorrida às 8:30 a.m. do sábado, o Pe. Marx levantou seus braços e exclamou: "leve-me para Casa".

"Que todos nós, em honra a este grande Apóstolo da Vida, redobremos os esforços em nome dos pequeninos de Deus".

Saibam, concluiu Mosher, "que o Padre Marx os recordava em suas orações e Missas. Sei que também os recorda agora, na presença de Nosso Senhor e da Rainha do Céu".