O reconhecido ator mexicano e produtor do filme "Bela", Eduardo Verástegui, visitou recentemente o Paraguai e sustentou uma reunião com os parlamentares na que manifestou sua satisfação "porque é um dos países que não aprovaram a lei do aborto".

A visita se realizou por convite do Instituto Tomás Mouro da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção que entregou ao ator "o prêmio Tomás Mouro por sua clara postura em defesa da vida e a família, com muita força e coragem; em especial com a realização do filme ‘Bella’, que testemunha ante o mundo a defesa da vida humana".

Durante sua estadia, Verástegui foi recebido pelo presidente da Câmara de Deputados do Paraguai, Ariel Oviedo e sustentou uma reunião com os parlamentares quem expressou "sua adesão à defesa da vida, com leis justas que promovam e defendam a dignidade das pessoas".

Do mesmo modo, o ator mexicano teve um encontro ao qual assistiram o Arcebispo de Assunción, Dom Eustaquio Pastor Cuquejo, e o Núncio Apostólico no país, Dom Eliseo Antonio Ariotti no qual recordou que "Décadas atrás os Oscar eram dados sobre tudo a grandes filmes com valores religiosos e morais. Agora Hollywood deve ser recuperado para Cristo".

De igual maneira, o ator e produtor mexicano visitou a Casa Rosa María que acolhe a meninas grávidas prestando ajuda psicológica, médica e espiritual até o nascimento de seus bebês e teve um encontro com perto de 3 mil jovens no poliesportivo San Cristóbal ante os quais ficou de joelhos para pedir "perdão a todas as mulheres presentes por quanto os homens as feriram, também por cada vez que as consideram objetos".

Cabe assinalar que entre os galardoados de edições passadas do Prêmio Tomás Mouro se destacam João Paulo II, a fundadora do movimento católico dos Focolarinos, Chiara Lubich, e o sacerdote católico Luigi Giussani, fundador do movimento Comunhão e Liberação.

Mais informação em espanhol: www.mantodeguadalupe.org