A comunidade Canção Nova, uma associação internacionais de fiéis reconhecida pela Santa Sé,  inaugurou oficialmente neste final de semana sua Casa de Evangelização no centro de Assunção, Paraguai. No país vizinho, a comunidade se tornou conhecida por conta do encontro “Por Hoje Não vou mais pecar” (PHN), comandado pelo missionário e cantor Dunga, que recebeu grande adesão entre os jovens, dando origem a uma comunidade local. A missão em Assunção é conduzida por um grupo de missionários formado por um sacerdote, casais e jovens. O trabalho de evangelização é voltado especialmente para a juventude.

 “A evangelização através do carisma da Canção Nova cresceu muito e surgiu a necessidade de estruturação de uma casa nossa. Acreditamos que do Paraguai iremos nos expandir para toda América Latina”, afirma a responsável pela Casa de Evangelização, Marlúcia Lopes de Carvalho, missionária consagrada.

No local, já estão previstas atividades de tardes e noites de louvor, quinta-feira de adoração, Clube da Evangelização, atendimentos de oração e a instalação do “Davi” – Departamento de Audiovisuais- além de missões em parceria com padres franciscanos e com a vizinha Paróquia Recoleta. A Casa de Evangelização também será responsável pela programação da WEBTV paraguaia que estará disponível para os demais países de língua espanhola da América Latina. A WEBTV fará coberturas de eventos da Canção Nova e da igreja local.

O evento de inauguração contará com a presença da co-fundadora da Comunidade Canção Nova e vice-presidente da Associação Internacional de Fieis, Luzia Santiago. Na programação, estão previstas missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestra, confissões e música com o Padre Marcos Pereira e o cantor Márcio Todeschini.

Esta é a primeira Casa de Evangelização da América Latina, fora do Brasil. Mas a Canção Nova já conta com grupos no Chile, Peru, Argentina e Bolívia e possui casas nos Estados Unidos, França, Itália, Israel e Portugal. A internacionalização da comunidade foi um dos pontos levados em consideração para o reconhecimento pontifício, concedido pela Santa Sé em 2008, como Associação Internacional Privada de Fiéis. Isso significa que a comunidade está a serviço não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro.

Para ver fotos e notícias do evento veja também: http://blog.cancaonova.com/paraguay/