Com o lema “Caminhar com eles”  foi realizado o Congresso Nacional de Educadores Católicos em Seul, Coréia do Sul, que reuniu mais de 2 mil participantes entre professores, trabalhadores pastorais, sacerdotes e religiosos comprometidos na instrução de crianças em mais de 300 escolas coreanas.

Segundo informou a agência  Fides, o Congresso foi um momento importante para reunir aos que trabalham em escolas católicas e centros pastorais, para intercambiar experiências e estratégias educativas, solucionar problemas e indicar pistas a percorrer rumo ao futuro.

Os participantes destacaram que querem  “permanecer fiéis ao espírito do Evangelho” e a “Jesus que acolhe os pequenos, e acompanhá-los em seu caminho de crescimento  em sabedoria e graça”.

Por sua vez, o Bispo Auxiliar de Seul, Dom Lucas Kim Won-oe, explicou que o compromisso da Igreja coreana no setor educativo é de  mais de 150 anos, e felicitou os presentes pelo “empenho e a dedicação postas em favor do desenvolvimento humano, social e espiritual das crianças”.

Entre os organizadores do acontecimento, estavam também as Associações de Superiores e Superiora Maiores coreanas. Ir Teresa Kim Jeong-rye, representante da rama religiosa feminina, expressou aos professores presentes  que “vosso empenho e vosso serviço às crianças, os mais pequenos e indefesos da sociedade, podem ser louvado como um  gesto que traz sal e luz ao mundo”.