Karyme Lozano é uma conhecida atriz mexicana de telenovelas. Desde algum tempo e seguindo o exemplo de seu amigo Eduardo Verástegui, com quem serve na organização "Manto de Guadalupe", decidiu viver a abstinência sexual, que considera "algo belíssimo que eu não conhecia antes".

Em entrevista concedida ao jornal porto-riquenho Novo Dia, Lozano relata que antes "eu ria e me burlava da castidade, mas agora Deus tem feito milagres em minha vida. Deus existe e obra milagres todos os dias, o que acontece é que às vezes não queremos vê-los".

Seguidamente comentou sua admiração por Verástegui, que já leva seis anos de abstinência sexual. "Quando eu o vejo e sinto essa paz que ele tem, essa tranqüilidade que vem muito de dentro dele, eu me perguntei: o que ele tem? Eu quero tê-lo também".

"Tenho descoberto na abstinência algo belíssimo que eu não conhecia antes. Eu percebi que não tenho drama em minha vida agora. Gostaria que quando encontre  o homem ideal, que seja o homem de minha vida, me case e que seja para sempre", assinalou.

Lozano também disse estar contra o aborto, e também decidida a ajudar as mulheres grávidas a acolherem a vida de seus bebês.

Há uns dias atrás Karyme Lozano participou junto com Eduardo Verástegui em um grande evento na Guatemala no qual sete mil jovens entre 12 e 25 anos prometeram viver a castidade. Nesse encontro a atriz compartilhou sua experiência de conversão e sua firme decisão de viver de forma cristã, de acordo aos ensinamentos da Igreja.