O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, chamou os venezuelanos a rechaçarem a violência em todas as suas formas e recordou aos cristãos o seu dever de serem os primeiros a defenderem a vida e promover a justiça.

O Cardeal, que se encontra em recuperação logo depois de uma intervenção cirúrgica, dirigiu uma carta aos fiéis, na que assinalou que a Semana Santa que se aproxima deve motivar a "rechaçar a violência contra qualquer pessoa".

"Nossa solidariedade com o Divino Nazareno, carregado de dores, injusta e vilmente assassinado, deve levar-nos ao rechaço da violência e da injustiça que se manifesta em tantos crimes: no assassinato, no abominável crime do aborto provocado, no seqüestro, na agressão aos adversários, na violação dos direitos humanos, na violência contra a mulher e as crianças, na injustiça que se dá em muitos processos judiciais, na conflito e na intolerância política", expressou.

Nesse sentido, o Arcebispo recordou aos fiéis que "os cristãos devem estar na primeira fila na prática da justiça e na defesa dos fracos. E esta obrigação recai particularmente sobre aqueles que por sua formação ou profissão, ou por seus cargos de autoridade, têm a obrigação de ser valentes e firmes promotores da justiça e a paz".

"Afirmemos o valor de cada pessoa humana e rechacemos essa terrível violência que enche de sangue as ruas de nossa querida Caracas", exortou.