Durante seu discurso aos membros da Inspeção de Segurança Pública do Vaticano, o Papa João Paulo II agradeceu o trabalho que realizam e os exortou a participar ativamente da Eucaristia dominical como uma “ocasião privilegiada para um encontro pessoal com Cristo”.

O Santo Padre ressaltou que “para os cristãos, o dom maior é certamente Jesus, nossa salvação. Quis ficar conosco na Eucaristia: se fez 'viático' nosso, quer dizer, alimento espiritual nosso para o caminho da vida”.

Este alimento –acrescentou o  Papa– “nos sustenta nas provações e dificuldades. Mantém-nos firmes na esperança e nos compromissos de cada dia”.

“No curso deste ano, dedicado particularmente à Eucaristia, todos os fiéis estão chamados a participar com ardor cada vez mais vivo na celebração da Santa Missa, especialmente aos domingos”, afirmou o Pontífice, e acrescentou que “também para vós a Missa dominical deve constituir uma ocasião privilegiada para um encontro pessoal com Cristo”.

Finalmente, o Papa  desejou-lhes  um feliz ano novo e afirmou que esperava que 2005 fosse “um ano sereno, especialmente rico de bênçãos e consolos celestes”.