A associação de jovens “O Lar da Mãe”, através de sua Fundação E.U.K. Mamie e em colaboração com a Congregação para o Clero da Santa Sé (Roma) deu a conhecer a produção “Alter Christus”, vídeo elaborado com ocasião do Ano Sacerdotal e que apresenta os aspectos essenciais do sacerdócio em cinco idiomas.

Conforme assinala a irmã María Luisa Belmonte, Serva do Lar da Mãe, a produção “toca os aspectos mais essenciais deste ministério, centrado na pessoa de São João Maria Vianney, para um maior descobrimento e aprofundamento da grandeza e beleza da vocação sacerdotal”.

O vídeo conta com a intervenção do Cardeal brasileiro Claudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero; o Cardeal Antonio Cañizares, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; o Cardeal Julián Herranz, Presidente da Comissão Disciplinadora da Cúria Romana; o Arcebispo Mauro Piacenza, Secretário da Congregação para o Clero; entre outros.

“Para adquirir cópias deste DVD –acrescentou a irmã Belmonte– que além do programa nos cinco idiomas, conta com as entrevistas completas, com uma duração de 120 minutos aproximadamente, basta entrar na nossa página Web e solicitá-lo”.

Mais informação: http://www.eukmamie.org/en/alter (inglês) ou romashm@gmail.com