Nos  próximos dias  29 e 30 de abril se realizará em Santiago o IV Congresso Latino-americano de Médicos Católicos, que tem como objetivo impulsionar a evangelização do exercício da medicina na região, recolhendo os ensinamentos do Magistério da Igreja.

No evento, organizado a cada quatro anos pela Corporação de Médicos Católicos do Chile, os participantes intercambiarão experiências, atualizando conhecimentos científicos e valorizando os princípios éticos que exige a medicina.

Com o lema “Nascer, Viver e Morrer com Dignidade”, as conferências e foros do Congresso se ordenaram segundo todas as etapas da vida humana.

Entre os assistentes confirmados figuram o Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz; o Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán; o Núncio Apostólico no Chile, Dom. Aldo Cavalli; o doutor Juan de Dios Vial da Academia Pontifícia para a Vida e o Dr. Gian Luigi Gigli, Presidente da Federação Internacional de Associações Médicas.

As inscrições para assistir ao Congresso a realizar-se no Instituto Pedro de Córdoba, estarão abertas durante todo o mês de março e se espera a participação de centenas de assistentes vindos de diferentes partes da América Latina.