Ao final da Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI, elevou suas orações pelas vítimas do recente terremoto na Turquia, assim como pela comunidade cristã na Nigéria que no fim de semana sofreu a perda de 500 de seus membros, alguns dos quais foram queimados vivos.

O Santo Padre expressou sua "profunda proximidade às pessoas afetadas pelo recente terremoto na Turquia e suas famílias. A todos asseguro minha oração e peço à comunidade internacional que contribua com prontidão e generosidade às operações de socorro".

Ao falar sobre a crítica situação na Nigéria para os cristãos, Bento XVI disse: "dou meus mais sentidos pêsames também às vítimas da violência atroz que ensangüenta a Nigéria e que não poupou nem mesmo as crianças indefesas. Mais uma vez, repito que a violência não resolve os conflitos, mas somente aumenta as trágicas conseqüências". ".

Seguidamente exortou a "quantos nesse país ostentam responsabilidades civis e religiosas para que trabalhem em prol da segurança e a convivência pacífica de toda a população. Expresso, enfim, minha proximidade aos pastores e aos fiéis nigerianos e rezo para que, fortes e assentados na esperança, sejam testemunhas autênticas de reconciliação".