Foi anunciado hoje em Lisboa o lançamento do hino oficial da peregrinação dos jovens com o Papa ao Santuário de Fátima. Os jovens se reunirão em Lisboa no dia 11 e chegarão a Fátima no dia 13, dia da aparição da Virgem aos pastorzinhos, acompanhando o Santo Padre com cantos, e inclusive uma canção oficial. “Eu acredito!” – proclama o refrão da hino oficial composto para a peregrinação dos jovens ao Santuário Mariano português.

Com letra do Pe José Miguel Pereira e de Maria Durão e música de Carlos Garcia e de Luís Roquette, o hino refere que os jovens sabem porque razão querem seguir por esta estrada: “Queremos olhar Jesus e crescer na Santidade”.

Segundo a informação disponível no site oficial da visita papal (http://www.bentoxviportugal.pt), o Hino foi composto para a peregrinação dos jovens a Fátima, iniciativa da Diocese de Lisboa estendida a outras dioceses.

Estima-se que peregrinação terá início na noite do dia 11 de Maio com a concentração frente à Nunciatura Apostólica, em Lisboa, para cantar a Bento XVI durante o jantar, seguindo-se a viagem em autocarro para a Batalha, onde os jovens passam o resto da noite.

Na manhã do dia seguinte os jovens fazem a peregrinação da Batalha até ao Santuário, onde aguardam pela chegada do Papa, que deverá ocorrer pelas 17h30, acompanhando-o na oração que Bento XVI vai fazer na Capelinha das Aparições.

Os jovens que ficarem para o dia seguinte participarão nos restantes atos litúrgicos previstos para a noite, entre eles, está a recitação do rosário e bênção das velas na Capelinha das Aparições, às 21h30, e Missa, presidida pelo Cardeal Tarcísio Bertone, às 22h30. No dia 13 de Maio, os jovens estarão presentes no recinto do Santuário para participar na Missa celebrada pelo Papa, às 10:00am, regressando a Lisboa ao final do evento.