A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) pôs em marcha uma campanha de comunicação a favor do direito à vida dos que estão por nascer, com motivo da Jornada pela Vida que se celebrará no próximo 25 de março.

A campanha, que este ano leva por lema: "É minha vida!... Está em suas mãos", tem como objetivos principais seguir dando voz aos que vão nascer para defender seu direito à vida e oferecer apoio real às mulheres gestantes que se encontram em dificuldades.

De 15 a 30 de março, poder-se-ão ver os anúncios em 1.300 cercas publicitárias em 37 cidades espanholas. Além disso, já começou a distribuição nas dioceses de um total de 6 milhões de panfletos informativos e se enviou 30 mil pôsteres às paróquias e centros católicos de todo o país.

Em continuidade com a campanha realizada o ano passado "E eu?... Protejam a minha vida!", os pôsteres mostram a vida humana em seus primeiros estágios. Deste modo, sublinha-se a presença no ventre materno de um novo ser humano cujo direito à vida deve ser reconhecido e tutelado.

A nova lei do aborto, como assinalaram os bispos, além de ser um sério retrocesso no amparo legal da vida dos que vão nascer, supõe "um maior abandono às mães gestantes".