O Secretário Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Leopoldo González, chamou os participantes do Encontro Continental de Comunicação e Imprensa das Conferências Episcopais da América Latina, a obter uma sólida preparação espiritual no bom uso dos meios de comunicação.

Durante a Missa inaugural, o Prelado indicou que o tempo de Quaresma é propício para obter este objetivo. Acrescentou que a pastoral da comunicação deve dirigir-se também às pessoas de boa vontade e aqueles que não acreditam.

Dom González recordou que a mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais fala da mudança de época e do impacto cultural em nosso tempo.

O Prelado disse que este contexto deve levar os comunicadores a estenderem pontes de diálogo e amizade, mas sobre tudo de disposição e serviço a outros, por isso cada comunicador deverá alcançar uma atitude e compromisso responsável no uso dos meios de comunicação e as novas tecnologias.

O evento é presidido pelo Presidente do Departamento de Comunicação do CELAM, Dom Gregorio Rosa; o Responsável por Comunicação Digital e Coordenador da RIIAL ante o CELAM, Dom Guillermo Ortiz; e o representante do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Pe. Justo Ariel Beramendi.