Um jornal polonês publicou uma notícia na qual assinala a existência de algumas supostas dificuldades no processo de beatificação do venerável Servo de Deus João Paulo II, concretamente com respeito ao milagre da religiosa francesa curada de Parkinson. Fontes vaticanas citadas pela agência Ansa desmentiram a informação e disseram que essas afirmações estão "absolutamente privadas de fundamento".

O diário polonês explicava que o milagre da religiosa francesa teria sido "rechaçado" pela Comissão Médica do Vaticano, alegando que o diagnóstico de Parkinson era equivocado. Ante estes fatos, teria se solicitado a substituição do milagre, escolhendo um entre os 271 existentes e por ser investigados.

Entretanto, todo este procedimento se mantém "sub secreto" e o processo segue em curso. Uma "eminente fonte vaticana" consultada logo pela agência Apcom reagiu surpreendida ante estas afirmações: "não se pode dizer que esse milagre não é válido simplesmente porque a congregação para a causa dos Santos não o analisou oficialmente".